Uncategorized

Sítios bonitos por Aveiro

Olá leitores deste blog, sejam bem-vindos a um novo post.

Hoje e como já tiveram oportunidade de ler pelo título, irei vos dar a conhecer alguns sítios bonitos que vos recomendo a visitar no distrito de Aveiro.

Mais a norte de Aveiro recomendo a vossa visita pela Barrinha de Esmoriz, situada em Esmoriz, uma freguesia litoral de Ovar.
Esta, é uma lagoa costeira de água salobra, sendo uma área importante de preservação de aves.
Tem uns passadiços bonitos que nos permite ver bem a lagoa e acompanhar as dunas.

Para o interior temos a Serra da Freita, com a sua beleza típica interior e com a deslubre cascata da “Frecha da Mizarela”.

Na zona da Murtosa é possível acompanhar a Ria de Aveiro dando de caras com o Cais da Bestida, este, que é um sítio muito procurado por fotógrafos do nosso país.

Chegando a Estarreja, temos os percursos pedestres que recomendo a visitar, existentes em algumas das freguesias do concelho.
Pessoalmente adoro os percursos do Rio Jardim na Freguesia de Canelas e o percurso Bioria na Freguesia de Salreu, este que é de 8km, com vistas maravilhosas.
Duas excelentes opções para um dia em famíla.

Em Aveiro, nossa “Veneza Portuguesa”, temos tantas opções para visitar e explorar!
O Parque Infante D. Pedro, mais conhecido pelo Parque da Macaca que fica ao lado do Hospital é uma segura aposta a visitar. Perto temos também o a zona fórum com a Ria de Aveiro em frente, fazendo-se acompanhar pelas prédios e estabelecimentos existentes na zona.

A “Pateira de Fermentelos” é a maior lagoa da Península Ibérica localizada nos triângulos de Águeda, Aveiro e Oliveira de Bairro e reúne belas paisagens para se ver, apreciar e fotografar.

Por fim e não menos importante, a Praia da Barra onde podem encontrar o maior farol de Portugal, e a Praia da Costa Nova, um pouco mais abaixo, com as casas típicas coloridas, muito conhecidas.

As fotos deste post são da autoria de João Baptista Fotografia.

E foi esta a publicação de hoje, eu espero que tenham gostado destas minhas sugestões de sítios a visitar pelo Distrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *