Notícias

As razões para optar por envelopes almofadados

Em 1671 Antoine de Courtin, no seu Nouveau traité de civilité qui se pratique en France parmi les honnêtes gens escreveu que “o revestimento (ou enveloppe) de papel sobre o qual se coloca a morada, é um sinal de respeito ao superior a quem se escreve”.

Esta antiga regra de etiqueta pode ser o primeiro testemunho escrito da palavra enveloppe de papel como antecedente do que hoje é um envelope!

351 anos depois desta primeira referência à palavra e com o aumento do comércio online, o velhinho envelope volta a estar em voga, substituindo as pesadas e menos versáteis caixas de cartão no envio de pequenos/médios produtos para todo o mundo.

Mas o que é que faz o envelope continuar a ser uma opção atualizada ao fim de milhares de anos de existência? Deixamos-lhe o nosso top 5 de razões pelas quais deve optar pelos envelopes almofadados.

  1. Dão menos trabalho

A razão nº1, continua a ser a mais óbvia, é simplesmente mais fácil usar um envelope.

O livro de instruções dos envelopes almofadados tem apenas dois passos:

  1. Inserir Produto dentro do envelope
  2. Fechar envelope

Usar uma caixa, por exemplo, pode envolver até 6 passos: montar a caixa, selar parte inferior com fita adesiva, inserir o produto, adicionar preenchimento para o espaço vazio, fechar a caixa e selar topo com fita adesiva.

  1. Menos custos no envio

Envelopes pesam menos e ocupam menos espaço do que caixas de cartão, logo acrescentem menos valor aos portes de envio.

  1. Mais Confiáveis

A estrutura dos envelopes torna mais difícil que estes sejam violados sem que seja percetível a olho nu, ao contrário de uma caixa que pode ser facilmente aberta e fechada de novo sem deixar rastos.

 

  1. Espaço Extra no seu Armazém

Envelopes são mais pequenos do que caixas, possibilitando reduzir o espaço necessário para armazenamento. Mais, não necessitam de enchimento extra ou de fita adesiva para serem selados, logo poupa mais espaço e dinheiro com materiais extra desnecessários.

  1. Mais Ecológicos

Os envelopes são mais compactos, do que caixas de cartão por exemplo, logo geram muito menos resíduos sólidos. Além disso, os envelopes almofadados contêm materiais recicláveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.