Bem Estar,  Férias,  Saúde

Detox após as férias

Já sabemos que na maioria das vezes as férias são sinónimo de exageros. Durante este período é difícil manter uma dieta, um horário fixo, ou até mesmo praticar exercício físico.
Se o que acontece em Vegas, fica em Vegas, o que, acontece nas férias, vem connosco para casa em forma de inchaço, mal-estar e muitas vezes sob a forma de peso na consciência.

Por isso é cada vez mais usual que as pessoas optem por realizar um detox após as férias, para desta forma, ajudar o corpo (e a alma), a regressar ao estilo de vida anterior.

Para começar é preciso dizer que o nosso organismo faz por si só o seu detox, e que por isso realizarmos um detox não vai, ser algo milagroso que nos vai, fazer emagrecer todos os quilos que ganhamos, contudo, deve ser visto como uma maneira de mimarmos o nosso corpo (e principalmente o fígado e os rins) que agora, trabalham em dobro para compensar todos os nossos excessos.
Desta forma, e se quiserem ajudar o vosso corpo a regressar à rotina sem grandes complicações, podem sempre começar com alguns gestos simples que vão fazer toda a diferença:
Acrescentar, ainda mais, verduras na alimentação é um clássico em qualquer detox, e como tal, não deve ser esquecido. Também as frutas não podem ficar de fora, por isso, apostem em sumos naturais, batidos, ou então levem sempre com vocês uma peça de fruta para o lanche.
Temporariamente deixem de lado aquela regra de comer de X em X horas. O corpo, está a trabalhar, mais do que o normal, por isso não o estejam a sobrecarregar. Comam apenas quando sentirem que estão com fome.
Excluir os alimentos processados e pesados também é algo importante, pois, como foi referido, o organismo está a trabalhar para limpar os nossos excessos, por isso, nada de lhe injetarem com enchidos ou com doces.

Claro que algumas destas dicas devem ser regras para o dia a dia, não só praticadas quando queremos fazer um detox. Manter um estilo de vida saudável, pode, em muito, ajudar qualquer pessoa a ter um ou mais dias de “batota”, desde que tudo seja feito com peso e medida. Também é importante referir que ninguém deve começar ou prolongar nenhum detox sem acompanhamento médico, por isso se pensam adotar uma dieta, o ideal será falarem com um especialista.