
Palácio de Norbulingka
Palácio de Norbulingka (na Transliteração Wylie: nem bu-gling-ka), literalmente ‘a jóia do parque, é um palácio e o parque circundante em Lhasa, Tibet. O palácio foi usado como residência de verão dos sucessivos Dalai Lamas desde 1780 até à ocupação pela República Popular da China.
O parque foi construído por Kelsang Gyatso, 7º Dalai Lama, em 1755 e tornou-se a residência de Verão, durante o reinado de Jamphel Gyatso, oitavo Dalai Lama.
O primeiro edifício construído foi Pozhang Gesang Palace, construído por Kelsang Gyatso. O Novo palácio foi iniciado em 1954 por ordem do actual Dalai Lama Tenzin Gyatso e foi concluído em 1956. O jogo consiste em capelas, jardins, fontes e lagos. A oeste, Taís construído por Kelsang Gyatso Potang é ‘um belo exemplo da arquitetura da tradição Gelugpa (amarelos caps). Sua sala do trono totalmente restaurada é muito interessante.'[1]
Os jardins são áreas de piquenique popular e fornecem uma bela definição para teatro, dança e festivais, particularmente o Sho Dun, ou O Festival de iogurte, realizado no início de Agosto, com famílias acampando no jardim por vários dias, cercado de barracas temporárias com tapeçarias coloridas e pinturas feitas para desfrutar o calor do verão.
O palácio está localizado a três quilômetros a oeste do Palácio de Potala, que foi o Palácio de inverno. Edifícios adicionais foram crescendo no Parque durante a primeira metade deste século. Em 2001, a UNESCO acrescentou o Norbulingka na lista do património mundial como parte da conjunto histórico do Palácio de Potala.
Há também um jardim zoológico em Norbulingka, originalmente criado para manter os animais recebendo o Dalai Lama. Heinrich Harrer, XIV Dalai Lama ajudou a construir lá um pequeno cinema na década de 1950.

Museo de la Garrotxa

Casa de Anne Frank
You May Also Like

Templo de Debod
Novembro 14, 2021
Abhaneri
Outubro 18, 2021