América do Norte,  Estados Unidos da América

Adrienne Arsht Center

Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, comumente chamado The Arsht Center, é o maior centro de artes cênicas da Flórida e situa-se na Biscayne Boulevard, no Centro de Miami mídia e entretenimento, Florida, Estados Unidos. É o centro de artes de terceiro maior nos Estados Unidos, depois no Lincoln Center em Nova York e Denver Performing Arts Center, em Denver.

O centro foi construído em parte em razão de uma antiga loja de departamento Burdines; era um edifício de estilo Art Deco, construído em 1929, pré-datando os Art Déco Hotéis na Ocean Drive. Ele foi adicionado para o Estados Unidos Registro Nacional de lugares históricos em 8 de agosto de 1997. No entanto, em 2001, a única sobrevivente parte da estrutura original era uma torre de sete andares, construída pela Sears, sucessor do espaço. O próprio espaço da loja de departamentos tinha sido demolido. Decidiu-se preservar a torre e incorporá-la no novo centro de artes cênicas.

O Arsht Center é a sede e a casa da Florida Grand Opera, Miami City Ballet e Sinfonia do novo mundo.

A inauguração do centro aconteceu em 5 de outubro de 2006, com muitos artistas famosos, políticos e estrelas de cinema, assistindo-se, inclusive, Gloria Estefan, Jeb Bush, Andy Garcia e Bernadette Peters.

O Arsht Center é servido por a Miami Metrorail na estação de centro de governo e diretamente pelo estação no Metromover do Adrienne Arsht Center.

 

(c) images Ebayabe

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.