Férias

7 dicas para alugar casa este verão

As férias de verão estão mesmo aí, por isso muitos portugueses procuram alojamentos e casas para passarem os dias de férias em família, de preferência em locais onde possam relaxar.
Contudo, infelizmente, os casos de queixas e burlas aumentam cada vez mais quando o assunto é o aluguer de casas de férias, por isso todo o cuidado é pouco.

Na publicação de hoje falamos de algumas dicas que devem ser tidas em consideração na hora de escolher a casa de férias:

1. Verificar as avaliações do alojamento
É normal fazer várias pesquisas, contudo é importante dar preferência a alojamentos que tenham avaliações de outros visitantes.

2. Política de cancelamento e outras regras
Antes de efetuar a reserva e respetivo pagamento é importante verificar as políticas de cancelamento, afinal de contas os imprevistos acontecem!
O mesmo também se aplica às regras do alojamento, afinal ninguém quer ir de férias para um local que não deixa usufruir da piscina ou que, por exemplo, não permitem churrascos.

3. Escolha de plataformas seguras
Temos a sorte de hoje em dias já existirem muitas aplicações seguras de reserva de alojamentos, como, por exemplo, a Booking ou a Trivago. Nelas é possível garantir a comunicação segura e possível de rastrear com os proprietários, e como o pagamento é feito através da plataforma evita possíveis problemas como o roubo ou a falsificação de dados.

4. Esclarecer todas as dúvidas
Se existem dúvidas sobre um determinado assunto é importante que as mesmas sejam resolvidas antes de se concluir a reserva e evitar surpresas desagradáveis quando se chega ao local. Saber se é permitido levar animais de estimação, se a piscina é protegida, como chegar ao local bem como as condições de check-in e check-out são apenas alguns exemplos.

5. Atenção ao pagamento
Já sabemos que as reservas devem sempre ser feitas online por sites certificados, isto porque, desta forma, os turistas ficam abrangidos pela garantia de Reserva com confiança, que está incluída no valor do serviço. Além disso, se algo correr mal, com a reserva, o site ou plataforma deve dar assistência para encontrar outro alojamento.

6. Pagamento
Pagar nas plataformas de reserva certificadas é a maneira mais segura de reservar um alojamento. Pagamentos fora do site (mesmo quando são oferecidos descontos) devem ser evitados.

7. Verificar tudo à chegada
Para evitar chatices, o ideal é fazer uma visita com o proprietário na chegada ao local e tirar todas as dúvidas relativos à utilização dos equipamentos. Caso seja detetada alguma avaria ou problema, os mesmos devem ser comunicados o mais rápido possível ao proprietário para assim evitar problemas futuros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.