Portugal

Dicas para visitar Coimbra

Portugal é um país cheio de histórias e encantos, contudo será que vale a pena visitar a cidade de Coimbra?
A minha resposta é um grande “SIM!”, e por vários motivos.

Para começar Coimbra tem uma forte tradição enquanto cidade académica, desta forma, além da universidade, da biblioteca existem locais como o Penedo da Saudade que marcam a forte cultura académica da cidade.

Além da universidade, Coimbra é famosa pelo seu o seu jardim botânico (que pertence à universidade), este espaço, é conceituado e famosos ocupando cerca de 13 hectares.
A região mais alta da cidade de Coimbra, conhecida como Alta Cidade, é a zona mais antiga da cidade e como tal, está repleta de história, e garante um passeio fenomenal. Aqui também estão localizadas outras atrações como a Sé Velha, o Museu Nacional Machado de Castro e já referida Universidade de Coimbra.

Também a famosa Quinta das Lágrimas é um local de paragem obrigatória. O antigo palácio, construido no século XIX, atualmente deu lugar a um hotel de luxo, mas os jardins ainda podem (e devem ser) visitados.
Além disso, o local tem uma famosa lenda, que segundo dizem, foi o cenário para o romance proibido de D. Pedro e Inês de Castro. Aqui podem também visitar a famosa Fonte dos Amores e a Fonte das Lágrimas.

E se estão de visita pela Quinta das lágrimas, mesmo ao lado é possível visitar o icónico Portugal dos Pequeninos, um local perfeito para’ara os mais novos se divertirem e os mais velhos recordarem a infância.

Outros Locais a visitar em Coimbra:
Sé Nova;
Universidade de Coimbra;
Sé Velha;
Torre de Almedina;
Igreja de Santa Cruz;
Restaurante Zé Manel dos Ossos;
Ponte de Santa Clara;
Gelataria Pinguim;
Mosteiro de Santa Clara-a-Velha;