Palácio de Potala
Lhasa é a capital da região autónoma do Tibet, na China. Ele está localizado em 3650 metros (12 000 pés) acima do nível do mar nas encostas norte do Himalaia.
Lhasa, que significa ‘Terra dos deuses’, é o coração do Tibete. Recursos turísticos são abundantes, com bons hotéis, restaurantes saborosos, agências de viagens, lojas de departamento chinês e supermercados, em algumas partes da cidade. Você não pode encontrar nenhuma diferença para outras cidades chinesas, mas a influência tibetana ainda é forte e evidente, especialmente em torno de antigos bairros perto de Barkhor.
No leste de Lhasa é mais proeminente e tradicional a influência tibetana, incidindo sobre a área em torno do Jokhang e o Barkhor. Tradicionalmente vestidos tibetanos afectos a uma kora (uma viagem no sentido horário em torno do Jokhang, o maior santuário budista), Frequentemente, rodas de oração são uma vistas comuns nessa área. O extremo ocidental do Lhasa é mais Han no personagem (ou seja, chinês de Han do leste do país). Ele está ocupado e moderno com muitas surpresas par os turistas. É lá que se encontram a maioria da infra-estruturas.